sábado, 30 de abril de 2016

Já não se encantarão os meus olhos...

Foto: Marcelo Gonçalves em Museu Municipal da Cidade de Maracju - MS


Já não se encantarão os meus olhos nos teus olhos, 

já não se adoçará junto a ti a minha dor.


Mas para onde vá levarei o teu olhar 
e para onde caminhes levarás a minha dor.



Fui teu, foste minha. O que mais? Juntos fizemos 
uma curva na rota por onde o amor passou.



Fui teu, foste minha. Tu serás daquele que te ame, 
daquele que corte na tua chácara o que semeei eu.



Vou-me embora. Estou triste: mas sempre estou triste. 
Venho dos teus braços. Não sei para onde vou.



...Do teu coração me diz adeus uma criança. 
E eu lhe digo adeus.
Pablo Neruda
(Chile 1904-1973)

Nenhum comentário:

Postar um comentário