quarta-feira, 18 de maio de 2016

Ausência...

Foto: Ponte em Praça - Maracaju - MS
Autor: Marcelo Gonçalves
Um lugar comum ou inspiração para o olhar. Nascer para ser ferramenta, etapa, travessia. Para ver chegar e ver ir...E se pudesse falar, sentiria a ausência do que foi? 


Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência, essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.


Carlos Drummond de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário